Pintar ou chamar um profissional?

Esta é uma decisão que deve ponderar consoante o tipo e tamanho do trabalho,  Estamos a falar de uma casa ou de um quartito? Precisa de montar andaimes? Tem experiência na área?

Geralmente as pessoas fogem de contratar profissionais pelo custo que isso importa. É realmente um custo elevado pintar toda uma moradia, mas com os profissionais e  o material de qualidade pode precisar de pintar a sua casa no máximo 2 a 3 vezes…. NA SUA VIDA!!  Falo por experiência própria, a minha casa esteve pintada durante 20 anos!! Sem precisar dar nenhum retoque, o que significa que se durar outros 20 anos estou completamente satisfeita.

Um trabalho bem feito requer materiais adequados, ferramentas, conhecimento… e isto claro está, tem um custo. Saber que tinta aplicar, se necessita primário ou não, se as paredes estão propicias a bolores e humidades.. E obviamente o acabamento final. Em especial numa tinta de cor nota-se muito mais facilmente as diferenças e as manchas que um inexperiente deixa na parede. Para pintar uma parede de um quarto de vermelho grenat, tive de dar 5 demãos até ficar perfeito, se calhar um, profissional tinha-o feito com 2! Isto tudo conta! Um pintor de fim de semana gasta muito mais tempo, mais tinta, suja mais e isto também significa dinheiro…

Poupe no tempo de limpeza, no cansaço, nas dores de cabeça…. Não poupe num trabalho de qualidade!




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *