Limpezas de Primavera

Spring

A Primavera Chegou…

Já se ouve o chilrear dos pássaros.. já se sente o tempo a aquecer (um bocadinho!) e os dias já se vêm mais longos!! Ainda que a meteorologia nos queira continuar a impingir o Inverno, a verdade é que a Primavera está aí.

E com a chegada dos dias longos e quentes dá-se por finda a temporada das mantas, das lareiras, dos lençóis polares, dos casacos e camisola mega hiper super quentes etc…

E o que significa isto… LIMPEZAS! Começa, oficialmente, esta semana a época das limpezas de Primavera, ou limpezas da Páscoa, ou ainda limpezas grandes!! Seja como for que elas se chamem, a verdade é que chegou o tempo de pôr mãos à obra!

sp

Dependendo do tamanho da casa ou da disponibilidade de tempo poderá necessitar uma ajuda extra – contratar uma pessoa para a ajudar pode ser uma boa solução.

Outra forma de começar a tratar o caso é fazê-lo por etapas. É um processo mais demoroso, mas menos complicado e poderá fazer uma limpeza a fundo em cada secção.

Eis algumas dicas de como poderá começar:

  • Faça uma LISTA de todos os produtos de limpeza que vai precisar. Confirme a validade dos que tem em casa. (não comece esta odisseia com um garrafão de lixivia de há 5 anos!! Mas também não exagere.. há vários produtos que pode usar em diferentes superfícies).
  • Faça um QUADRO com todos os items que precisa fazer (limpar paredes, aspirar carpetes, lavar cortinados, organizar gavetas, etc) por secção (Quartos – Cozinha – despensa – Sala – Casa de banho) e vá riscando todas as tarefas concluídas, desta forma vai conseguir manter o FOCO e não desperdiçar tempo. Pode usar este quadro para dividir as tarefas por toda a família, dependendo das idades e tomando as devidas precauções de segurança.
  • DOE tudo aquilo que não usa e que só serve para acumular pó e dar trabalho extra – armários de cozinha, gavetas, caixas: dê uma volta a tudo e aplique a regra: se não uso/como/visto há mais de 6 meses ou 1 ano… (atenção aos produtos fora de validade, devem ir de imediato para o lixo)
  • Faça uma ronda pela casa e veja o que precisa ser arranjado, um móvel que precise um restauro, uma gaveta que esteja empenada, uma parede que precise de uma nova pintura…
  • Crie uma PLAYLIST com as suas musicas favoritas e animadas para dar algum divertimento ao processo.
  • Estabeleça uma recompensa para o fim do projeto. A limpeza e manutenção de uma casa é algo demoroso, trabalhoso e bastante cansativo, e se o tiver de fazer sozinha.. pelo menos reserve-se ao direito de um mimo no final do trabalho. 🙂

Para dar uma ajudinha nas limpezas lá de casa selecionámos 4 produtos que podem ser chave para o sucesso das limpezas e sua manutenção.

 

Lavifung Para lavar paredes atacadas pelos fungos e humidades. Elimina as bactérias causadas pelo bolor evitando o seu reaparecimento. Consulte as condições de utilização.

                                  Lavifung
Para lavar paredes atacadas pelos fungos e humidades. Elimina as bactérias causadas pelo bolor evitando o seu reaparecimento. Ideal para cozinhas e casas de banho.

 

 

Massa Tapa-Fendas: Para preencher pequenas fissuras na parede, tornando-a uniforme. Consulte as condições de utilização

                    Massa Tapa-Fendas
Para preencher pequenas fissuras e rachas na parede, tornando-a uniforme.

 

Primário Velfix Para eliminar e tapar manchas causadas por fumos, tabaco, grafittis etc. Consulte as condições de utilização.

                           Primário Velfix
Para eliminar e tapar manchas causadas por fumos, tabaco, grafitis etc. Ideal para paredes difíceis, onde as manchas não saem só com lavagem.

 

Velisol: Isolante aquoso para prevenir humidades. Consulte as condições de utilização.

                                    Velisol
Isolante aquoso para prevenir humidades.

 

Comece esta Primavera com uma casa limpa e arejada.

Boas Limpezas!!



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *