Parabéns à Octo Química

Foi no passado dia 30 de Setembro que a Octo Química comemorou os seus 30 anos de existência. Foi um dia de festa, alegria e até alguns momentos saudosos e nostálgicos  que também fazem parte.

Convidámos amigos, clientes e até alguns fornecedores mais antigos da casa para estarem presentes nesta data especial.

A verdade é que sem eles, nada disto seria possível. Os clientes de há 30 anos que continuam lealmente a trabalhar com os nossos produtos e que nos desafiam a criar soluções para os seus próprios desafios profissionais. Os novos clientes que nos fazem querer sempre melhorar e inovar.  Os fornecedores, com o todo o seu apoio, informação, que nos ajudam a encontrar as melhores matérias-primas aos melhores preços.

Mas acima de tudo e sem desmérito dos demais, a nossa Equipa. Os nossos colaboradores que dia após dia continuam a trabalhar com o mesmo empenho como no 1 dia. Como costumamos dizer, a Octo Química não é só uma empresa, é uma família.

Durante estes 30 anos podemos dizer que aprendemos muito. A famosa crise que se instalou no país já antes de 2008, levou com ela muitos clientes e o desânimo de ver outros colegas de industria a fechar as suas portas ao fim de 20..30..40 anos de trabalho foi grave.O ramo da construção em Portugal foi dos sectores mais afetados pela depressão económica em Portugal e sendo o sector onde tínhamos cerca de 70% dos nossos clientes podemos dizer que foi um período turbulento, como para tantas outras fábricas do ramo.

No entanto, continuamos cá! 30 anos depois continuamos com as portas abertas, com produtos de qualidade e com novos sectores de negócio.

Aprendemos que quando se fecha 1 porta, há sempre 2 ou 3 janelas que se abrem.

Aprendemos que com trabalho, boa vontade, esforço e empenho tudo se faz. E como alguém disse, p’ra frente é que é caminho.

Assim continuamos. Venham mais 10, mais 20… outros 30 anos, continuaremos cá a servir os filhos, os netos e bisnetos dos nossos clientes.

Parabéns à Octo Química e parabéns a todos vocês que nos têm acompanhado e que também são parte desta conquista.

Octo Química – há 30 anos a pintar consigo!